Empreendedorismo e empoderamento com Vivi Siqueira

30 out, 2019

Foto: Vivi Siqueira

Visando ajudar profissionais do ramo da beleza em suas carreiras de forma mais assertiva e não apenas respondendo perguntas dos seguidores em redes sociais, a hairstylist Vivi Siqueira – responsável pelos cabelos de celebridades como Viviane Araújo, Fabiana Karla, Nívea Stelmann, entre outras, e única mulher negra a ser embaixadora de L’Oreal Professionnel, resolveu participar de um programa de desenvolvimento pessoal e carreira com Paulo Pinheiro, estrategista na área. 

“Ao longo dos anos percebi que eu tocava o público feminino e do quanto precisamos dessa representação, já que nossa profissão hoje é representada pela maioria masculina”, conta Vivi. 

Em seus workshops, além de dividir técnicas de salão, Vivi começou a dar consultoria de carreira. Conversando com alunas ela descobriu que as barreiras do dia a dia eram ainda mais comuns do que ela imaginava.

“Existe muita cobrança em cima das mulheres que precisam desenvolver vários outros papéis e deixar a carreira sempre em segundo plano, se for o contrário ainda gera uma certa culpa”, completa.Tendo enfrentado diversos obstáculos na carreira, mas tendo o apoio da família, Vivi decidiu que precisava passar suas experiências a diante. 

“Busquei ajuda no Paulo porque ele é renomado no setor e está se familiarizando com o setor de beleza, estamos construindo um trabalho que dará bons frutos logo e assim conseguirei chegar cada vez mais perto do coração dessas mulheres que muitas vezes não têm ideia da força que possuem”, finaliza Vivi. 

Deixe uma resposta