Em St. Moritz a chiqueria grita

19 jan, 2017

Um Audi “Quatto Bar” no alto de Corviglia ao som de deep house talvez seja a lembrança mais icônica da minha temporada 2016 em St. Moritz. A estação de ski mais luxuosa do mundo prepara-se para fevereiro, quando será nada menos que a sede da final do Campeonato Mundial de Ski Alpino 2017. Lá será “the place to be in the Alps” no próximo inverno europeu. Os hotéis mais luxuosos já mandaram para os clientes mais fiéis as tabelas de preços dos períodos das provas do mundial e das festas de final de ano. Pensando nos que se animam com a idéia de se jogar para a a estação de esqui conhecida como o “Topo do Mundo” sugiro algumas opções de hospedagem que eu assino embaixo e também um restaurante imperdível fora do circuito dos hotéis.

Eu estava em Geneve e fui para St. Moritz da minha maneira usual e preferida, em uma cabine de Primeira Classe da Rail Europe pela Ferrovia Rética com seus túneis helicoidais e viadutos altíssimos, uma das mais interessantes da Europa pelas suas paisagens e desenvolvimento técnico.

O hotel Giardino Mountain foi meu “home away from home” nos primeiros dias nos Alpes. Simpatia mediterrânea com tradição suíça. O SPA oferece tratamentos com produtos AVEDA e da marca própria sustentável Di Piú e apresenta dois restaurantes fantásticos: o Ecco St. Moritz, merecedor de 2 Estrelas Michelin e 16 pontos Gault Millau, o Guardalej, com 15 pontos Gault Millau, este último de comida mediterrânea com toque asisático.

Do contemporâneo Giardino Mountain para o histórico Kempinski Grand Hotel des Bains, que tem até a sua própria fonte de água termal no subsolo. Palco da chiqueria mundial há décadas fica ao lado de pistas de ski e cross country ski. O SPA é um dos mais completos que eu já vi. Dois restaurantes merecem uma visita: o Les Saison é conhecido pela alta gastronomia e pelos melhores steaks do mundo e o Cà d’Oro, que tem como chef Matthias Schmidberger – reconhecido com 1 Estrela Michelin e 18 pontos Gault Millau – e serve cozinha mediterrânea.

Para fechar com chave de ouro estes dias de indulgência alguns dias no Carlton Hotel, que acaba de ganhar o prêmio de Switzerland Leading Hotel 2016 no World Travel Awards. A equipe assegura atendimento e serviço acima de qualquer expectativa. O luxuoso SPA com piscina esportiva indoor tem área externa e tratamentos com produtos CellCosmet, OPI e La Biosthétique. O hotel possui dois restaurantes, o Da Vittorio St. Moritz (premiado com 1 estrela Michelin e 18 pontos Gault Millau) e o Romanoff. Um Bentley está à disposição dos hóspedes.

Para quem busca uma experiência gastronômica ultra-luxury com vista de tirar o fôlego eu sugiro o restaurante La Marmite, do Chef celebridade Reto Mathis, que, em conjunto com a Caviar House & Prunier, oferece um menu com o melhor caviar Oscetra e o Salmão Balik na montanha de Corviglia. A pizza de trufas é um clássico, procurada por celebridades de todo o mundo. Outra sugestão é o Robespierre, um carpaccio de carne com trufas negras e Grana. Eu garanto que vale cada centavo investido: é para comer de joelhos.

Texto: Pedro Hering Bell/ Fotos: Pedro Hering Bell e Divulgação

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta