Conheça: Mathews Silva

18 out, 2019

Mathews Silva

Mathews Silva é publicitário e cineasta que vem inovando a cada dia o mercado da moda. Já dirigiu trabalhos para a Vogue Brasil, Cool Magazine e Ford Models, além de ser responsável por diversos filmes exibidos no espaço Itaú cultural e CineSesc, clipes musicais envolvendo Christian Chávez e Lexa e documentários como roteiro nacional (com a presença de Duca Rachid, Thiago Dottori, Marçal Aquino, Thiago Bernaim, Di Moretti, Jaqueline Vargas e Newton Cannito).

Atualmente se encontra responsável por diversos fashion films para a agência Ford Models, Fabiana Karla e Gabriela Pugliesi, e claro, para a nossa revista! É responsável também por atrizes renomadas como Claudia Raia, Gisele Itié, Paloma Bernardi, Leona Cavalli, Raquel Bertani, Fernanda de Freitas, Gabriela Duarte e Gianne Albertoni e artistas internacionais como Chase Coleman da série The Originals.

Cláudia Raia e Mathews Silva

Conversamos um pouquinho com o Mathews e ele nos contou um pouquinho mais sobre sua vida pessoal. Confira abaixo!

Quantos anos você está na área da comunicação visual?
Estou em torno de 8 anos envolvido nessa área, principalmente voltado ao cinema. Mas estou estudando mais de 10 anos. Fiz escola de cinema em São Paulo, abri a minha produtora, e logo dei sequência à produções de audiovisuais, direções de clipes. Atualmente estou fazendo produções voltadas à fashion films.

Como você iniciou a sua trajetória no mercado da moda?
Bom, por eu estar muito focado no cinema, o maquiador das estrelas, Ale de Souza veio com um convite para eu produzir o fashion film de nada mais e nada menos que Claúdia Raia! E o melhor de tudo, ela amou o trabalho! Ele que me inseriu nesse mundo, era tudo muito novo, era uma nova linguagem.

Ale de Souza e Mathews Silva

Quais foram os trabalhos mais marcantes nesse mercado?
O mais marcante de todos foi o trabalho que fiz com a Cláudia Raia e o Ale de Souza, foi muito importante pra mim. Fiz também outros trabalhos tão legais quanto, como produzir conteúdo de audiovisual para personalidades incríveis como a atriz da SBT, Raquel Bertani e a atriz mexicana Gisele Itié.

(Inclusive o fashion film da Raquel Bertani foi feito exclusivamente para a Cool Magazine. Veja abaixo na íntegra em nosso Instagram!)

Quais são seus projeto futuros?
Meus projetos futuros consistem em uma série de divulgações de trabalhos meus, como a exibição do meu fashion film com Gabriela Pugliesi e Erasmo, produzidos ao lado do stylist Rafael Menezes, na festa de aniversário da Cool Magazine, algo que será maravilhoso para a minha carreira! Assim como os meus trabalhos com a modelo Katia André, que terá uma exibição em um evento na agência dela. Possuo alguns projetos em desenvolvimento ao lado de Felipe Fernandes e Ale de Souza que logo vocês verão!

Quais as suas principais inspirações para produção e edição de seus filmes?
Tamas Sabo, que é uma pessoa muito importante na área do audiovisual voltado à moda. Gosto de deixar meus filmes mais cinematográficos, não tão publicitários. Gosto muito e tento trazer em minhas produções, a linguagem cinematográfica do David Lynch e Denis Villeneuve (responsável pela direção do Blade Runner 2049) que tem uma pegada mais reflexiva, trazendo takes mais próximos, exibindo melhor as expressões faciais.

Na sua opinião, para a produção de um fashion film, quais são os fatores primordiais para deixar o video perfeito?

1. Precisa, antes de mais nada, ser feito com carinho.
2. Saiba escolher a linguagem do vídeo. É preciso ter confiança em utilizar a sua linguagem, pois é muito importante que o público entenda e aprove o vídeo, até porque eles são produzidos especialmente para o público.
3. Realizar uma ótima produção
4. Trazer sempre boas referencias para o seu projeto
5. Escolher uma trilha sonora bacana. Busco produzir trilhas autorais, pois tento transmitir através da cena e do som o que eu sinto para o público, independente de qual celebridade esteja a frente da câmera.

Siga Mathews nas redes sociais!
Instagram: @mathews_cinema / @facescreativecontent

Agradecimentos:
Marcos Duarte
Ernesto Andrade
Eme Azevedo
Uriel Penna
Rafael Menezes
Ale de Souza
Michellyx
Murilo Maurício
Pedro Kabe
Felipe Fernandes
Francisco Neto

Deixe uma resposta