Comprar roupas ficou no passado, agora a moda é alugar roupas!

05 set, 2019

Startup de compartilhamento de roupas visa reduzir o desperdício

Ana Teresa Saad e Eduarda Ferraz, fundadoras do Clorent –
Foto: Divulgação

Os tempos mudaram, agora tudo é compartilhável: filmes, apartamentos de temporada, músicas e carros. Em tempos de Netflix, Airbnb, Spotify e Ifood, consumir um produto sem ter sua propriedade é uma das características de comportamento que mais refletem os humores do século XXI. Há, nessa tendência, uma novidade: o aluguel de roupas. Crescem, nos Estados Unidos e na Europa, e agora também no Brasil, as lojas físicas ou startups que oferecem peças finas mediante um pagamento mensal.

Com o intuito de criar uma plataforma de moda mais sustentável, as estudantes de administração da Fundação Getulio Vargas (FGV), Eduarda Ferraz e Ana Teresa Saad, ambas com 23 anos, criaram o Clorent. A plataforma reúne cerca de mil roupas que podem ser alugadas por qualquer pessoa e o valor depende da peça escolhida.

O closet do Clorent é abastecido pelas próprias fundadoras e tem mais de 1000 peças. Hoje, qualquer pessoa pode alugar as peças desse closet próprio da marca. No site da marca, você pode optar em fazer o aluguel avulso de qualquer peça ou assinar um dos três planos, onde o acesso é mais barato e mais fácil!

A maioria do acervo são peças da própria loja, mas o Clorent convidou algumas meninas para montarem seus guarda-roupas lá, disponibilizando algumas das suas peças de roupas mais fashionistas.

Site: www.clorent.com.br

Visando a comodidade, o cliente pode pedir online e as roupas chegarão no endereço selecionado. A loja atende em São Paulo, e uma vez por semana, as meninas da Clorent realizam a entrega e a devolução de suas roupas no conforto de sua casa!

A partir de R$189,00 você pode pegar até 3 peças por um mês e pode ficar até uma semana com cada roupa. Neste plano você pode ter praticamente uma peça nova por semana e, assim, estar sempre com uma novidade em mãos! Mas caso queira um acervo maior, a partir de R$549,00 você têm acesso a um guarda roupa infinito. Legal, não?

O mais legal é que você terá um guarda-roupa infinito, terá sempre roupas novas sem precisar compra-las! Além do mais, o Clorent está com uma loja física, localizada na Vila Olímpia.

Você sabia?

A indústria da moda é uma das maiores e mais lucrativas e também é a segunda que mais polui no mundo. Um estudo feito pela Global Fashion Agenda em parceria com a Boston Consulting Group exibiu que apenas 20% dos vestuários são reciclados adequadamente ao final do uso, mas se essa porcentagem aumentasse, a indústria da moda global poderia economizar cerca de 4 milhões de euros por ano. Esses dados são referentes a 2017, ano em que já eram produzidos 62 milhões de toneladas de roupas e calçados no mundo todo. Em 2030, espera-se que esse valor suba para 102 milhões de toneladas, o equivalente a 500 bilhões de camisetas. (Fonte: Época Negócios)

Venha também conferir! <3

Endereço: Rua Comendador Miguel Calfat, 307 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04539-309
Telefone: (11) 99607-2544
Instagram: @clo.rent
Site: https://www.clorent.com.br/

Posts relacionados

Deixe uma resposta