Começa a temporada de outono do Expresso Classique da Serra Verde Express

10 abr, 2018

Carro Imperial

Expresso Classique, charmoso programa noturno da Serra Verde Express tem novas datas abertas ao público confirmadas para 2018. A  temporada tem inicio em 20 de abril, sexta-feira, às 19h30. Unindo gastronomia e arte ao universo ferroviário, o  programa se destaca como uma das mais elegantes opções de lazer da capital. Com a proposta de resgatar o glamour da década de 30, época de ouro das ferrovias brasileiras, o Expresso Classique proporciona quatro horas de uma experiência lúdica de volta no tempo.

A charmosa atração tem início na Oficina de Trens, no final da Avenida Silva Jardim,  de onde parte o trem composto por seis sofisticados vagões, um deles inteiramente projetado para o programa. O ponto final é a Estação Rodoferroviária da cidade. Em plataforma caracterizada à moda antiga, os convidados são recepcionados com música ao vivo e podem desfrutar de lounge de dança, charutaria, espaço Kaffe Kantate e refinados ambientes de estar com peças de época da Móveis Mikuska e Naturale Tapetes. O local conta ainda com  exposição de  obras de arte de Maria Ines di Bella, Alfi Vivern e aquarelas de Rubens Gennaro.

Preparado no primeiro vagão cozinha do país, o jantar, ponto alto do programa, é servido dentro do trem. Construída especialmente para o Expresso Classique, a cozinha foi  projetada com base nas rígidas normas de preservação ambiental, boas práticas da gastronomia e equipada com o que há de mais moderno no mercado.  Sob comando dos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski, o programa conta com cardápio temático exclusivo que varia de acordo com a estação, cervejas artesanais da premiada Bodebrown e vinhos da adega Casa da França.

menu da temporada de outono é composto por:

Couvert:  patês e torradas

Entrada:  Salada de Grãos com molho de laranja

Opção 1 de Prato Principal/ Carne: Mignon à parmegiana com mousseline de batatas e panaché de legumes

Opção 2 de Prato Principal/ Peixe: Filé de Peixe grelhado com vinagrete de quinoa, mousseline de batatas e panaché de legumes

Opçãp 3 de Prato Principal/ Vegetariano: Nhoque de beterraba com manteiga de sálvia

Sobremesa: manjar branco com calda de morango

Os cuidados com cada detalhe e a busca pela perfeição fazem do Expresso Classique uma experiência diferenciada.  Os lugares dentro dos  vagões, assim como o cardápio, são previamente escolhidos pelos clientes de forma a garantir eficiência e agilidade no serviço de primeira classe.  Um dos charmosos destaques do programa dá-se em sua parte final. Pontualmente, às 23h, ao som de “Trem das Onze,  clássico da música popular brasileira, soa o apito do trem anunciando o término do programa e retorno ao local de origem.

O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), estacionamento local e atendimento de primeira classe. O programa atende até 70 pessoas  nas noites abertas ao público,  120 em eventos fechados, e funciona, exclusivamente, por meio de compras antecipadas. As próximas datas confirmadas: 20 de abril, 11 de maio e dias 12 e 13 de junho.

O programa conta com apoio da 5àsec Lavanderia, Móveis Mikuska, Naturalle Tapetes, Kaffe Kantate, Cervejaria Bodebrown e adega Casa da França.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3888 3488, whatsapp (41) 98867 8022, email contato@serraverdeexpress.com.br  ouwww.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC) e presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Posts relacionados

Deixe uma resposta