Chiqueria em Atenas

25 maio, 2017

O “globe-trotter” Pedro Hering Bell revela aqui um pouco de Atenas e conta em detalhes porque elegeu o Hotel Grande Bretagne seu “home away from home” na capital grega

Depois de mais uma temporada em Mykonos, no último verão europeu, eu retornei à Atenas após 20 anos, a capital da Grécia, cujo nome é uma homenagem à deusa da sabedoria e das artes Atena. Mas esta cidade histórica que é o berço da civilização ocidental e da democracia, vai muito além da herança clássica representada pelo Parthenon, pelos monumentos romanos, bizantinos e otomanos e por Patrimônios Mundiais da UNESCO como o antigo centro religioso da cidade, conhecido como Acrópole e o Mosteiro de Dafne.

Atenas é uma metrópole vibrante com um povo hospitaleiro que fará você sentir –se em casa. Uma visita às regiões de Plaka com sua arquitetura neoclássica e tavernas, Monastiraki e seus restaurantes típicos, uma feira ao ar livre e mercados, à Kolonaki, o bairro mais exclusivo conhecido pelas boutiques de luxo, bares, restaurantes da moda, galerias de arte e museus ou à recém renovada região de Psiri com suas mansões e famosos restaurantes de música ao vivo irá proporcionar uma experiência ímpar para sentir o “way of life” desta cidade que abriga mais de 3 milhões de habitantes.

Na primavera de 2017 é lá que ocorrerá a “documenta14”, uma das maiores exposições de arte contemporânea do mundo. Será a primeira vez que esta importante mostra ocorrerá fora da sua cidade sede Kassel, na Alemanha. Mais uma grande razão para visitar Athenas em 2017.

Um hotel que é o epítome do luxo

A melhor opção de hospedagem em Atenas fica no coração da cidade, bem em frente ao Parlamento e à Praça Syntagma e responde pela alcunha de Hotel Grande Bretagne. Um premiado restaurante que serve comida mediterrânea e um bar na cobertura com vista de tirar o fôlego para o Parthenon, um luxuoso SPA também agraciado com vários prêmios relevantes, um cigar-bar com raridades como Cohibas Secretos e Cohiba Maduros 5 Genios, além de uma Suíte Real com 400 metros quadrados são apenas alguns dos highlights que continuam atraindo hóspedes como chefes de Estado, realeza e celebridades.

De acordo com a renomada publicação Condé Nast Traveller em artigo publicado em janeiro de 2016 o Grande Bretagne é um dos sete hotéis mais elegantes do mundo e o lugar mais chic de Atenas. Outra revista importante, a Travel + Leisure nomeou o GB SPA como um dos cinco melhores SPAs da Europa em 2014 e o restaurante na cobertura – um dos lugares mais bonitos do mundo para jantar – recebeu vários prêmios internacionais, entre eles, por dois anos consecutivos, o de melhor restaurante pela Wine Spectator.

And last but not least o Alexander’s Bar foi eleito o melhor bar de hotel do mundo em 2005 pela revista Forbes. Saborear um dry-martini naquele ambiente cosmopolita sob uma tapeçaria do século XVIII representando Alexandre o Grande é nada menos que inesquecível. Outro hotspot do hotel é o GB Roof Garden no oitavo andar do hotel, perfeito para drinks ao cair da tarde e do tipo para ver e ser visto. Com a acrópole de fundo e um público über cool a cena é surreal.

O hotel é verdadeiro “state of art” e confunde-se com a própria história da Grécia. Para quem busca uma luxuosa experiência grega, o Grande Bretagne Hotel é a melhor opção.

Por Pedro Hering Bell

Fotos: Pedro Hering Bell e Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta