Mostra interativa traz artistas americanos e brasileiros para criar obras inspiradas na plasticidade com curadoria de Cecilia Dean e David Colman.

0

[doptg id=”302″]

Reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, a Melissa comemora 35 anos em 2014 buscando e lançando tendência a cada nova coleção.

A inovação e o design de plástico têm chamado a atenção de renomados estilistas e suas marcas pelo mundo. Foi através deste reconhecimento que a Melissa firmou colaborações com renomados nomes da moda mundial, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências na moda e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.

Desde a década de 80, a Melissa convida grandes personalidades, nacionais e internacionais, para desenvolver seus produtos. No começo, nomes como Jean Paul Gaultier, Elisabeth De Seneville, Jacqueline Jacobson, Patrick Cox e Thierry Mugler fizeram criações surpreendentes, que chamaram a atenção. Ao decorrer desses anos, inúmeros co-branings foram realizados com os designers Karim Rashid, Gaetano Pesce, Zaha Hadid, e os britânicos, J. Maskrey, Judy Blame, Gareth Pugh, a estilista Vivienne Westwood e o mais recente estilista a entrar para o time de colaboradores da Melissa foi Karl Lagerfeld, um dos mais importantes estilistas da atualidade.

Para celebrar esta data tão importante a marca faz o Move! Plasticity, um evento único, que mixa arte e moda através de vários tipos de instalações, explorando elementos como criatividade, identidade, movimento, performance e expressividade. As obras que convidam o público a fazer parte da experiência de total interação com diferentes formas de arte.

Com direção de Antonio Haslauer e curadoria de Cecilia Dean, co-fundadora da revista Visionaire, e pelo jornalista de arte e moda David Colman, o MOVE! Plasticity apresenta cinco “movimentos” por artistas de expressão internacional – Eli Sudbrack, Ryan Mcnamara, Valeska Soares , Rob Pruitt, Rimon Guimarães para Coletivo Banzai – que explorará as nuances da arte com o plástico em um contínuo processo de moldagem e  transformação. A forma é só um começo.

Na visão dos curadores Cecilia Dean e David Colman, “é importante colocar os universos da arte e da moda e acessórios em um contato mais direto com as pessoas e, através deste diálogo, energizar nessa relação com o público”. Para eles, “a proposta da mostra “MOVE!” é que todos possam vivenciar o processo criativo e participar ativamente da relação vital da moda com a arte, sem se prender a noções pré-estabelecidas”.

A exposição terá inicio no dia 04 de novembro no Lounge da Bienal do Ibirapuera, e ficará até o dia 09 de novembro, aberta ao público, com entrada franca.

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação