Bottega Veneta apresenta sua nova coleção Home durante o Salone Del Mobile em Milão

24 abr, 2018

A marca de luxo italiana, liderada pelo Diretor Criativo Tomas Maier, introduz novidades ao seu portfolio de móveis e peças de decoração a cada dois anos

A nova coleção Home da Bottega Veneta, concebida pelo diretor de criação Tomas Maier, foi apresentada durante a feira Salone del Mobile em Milão. Ao mesmo tempo que preserva ideais tradicionais sobre artesanato e um equilibrio harmonioso entre texturas, design e praticidade, a coleção apresenta novos acabamentos lúdicos em peças icônicas e uma paleta mais brilhante e colorida. “Eu queria mostrar algo muito diferente do que fiz a dois anos, que era silencioso e gráfico”, diz Maier. “Eu gosto de dar novas ideias sobre como meu cliente poderia criar um espaço de convivência”. Maier também expande sua colaboração com Osanna Visconti di Modrone com novas peças de iluminação.

A COLABORAÇÃO CONTINUA

Esta coleção marca a segunda colaboração entre o Diretor Criativo Tomas Maier e a designer italiana Osanna Visconti di Modrone, seguindo um conjunto de mesas de bronze apresentadas em 2016. Existem três peças de iluminação cilíndricas, incluindo um impactante candelabro de grandes proporções, que foram apresentados no início deste ano com a abertura da Maison, na Madison Avenue, em Nova York. Completando a seleção, há uma fina lâmpada de mesa e uma luminária pendurada; a última pode ser usada individualmente ou em pequenos grupos. Todos são feitos com uma técnica de fundição em molde de cera, normalmente usada em esculturas, que cria sobre o bronze uma textura de intracciato requintadamente tátil.

ESTILOS ICÔNICOS REINVENTADOS

Há um novo ar de descontração na evolução que Maier apresenta dos modelos icônicos da linha Home. Uma nova adição à linha de assentos Rudi, a poltrona Rudi Fringe é caracterizada por uma barra em trançado intrecciato e longas franjas tecidas ao longo da base. “Aquela aparência tradicional está fora de moda há muito tempo” diz Maier. “Queríamos revisitar a ideia, mas de uma maneira nova.”

A cama e os banquinhos retráteis, Camp Bed e Double Camp Stool, são agora mais ousados e gráficos feitos em intrecciatode contraste xadrez preto e branco. A mesa arquitetônica de metal 8-Arches também tem um novo visual, com um impressionante tampo de mármore preto e branco, em vez do típico carvalho ou travertino. Na coleção de porcelana, Maier apresenta um novo mote delicado de borboletas pintadas à mão. Colocadas aparentemente de forma aleatória, algumas borboletas são levemente esboçadas enquanto outras são totalmente aparentes. O efeito é encantador.

NOVAS FUNCIONALIDADES

Esta temporada marca a estreia de várias peças com novas funcionalidades. O BV Tre é a primeira família de assentos modulares da Bottega Veneta. É composta por três peças: um assento de canto, um assento único e um pufe, que pode ser configurado de diversas formas para atender às necessidades do usuário. O BV Tre tem uma altura mais baixa que as linhas Tassello e Rudi mas suas dimensões de comprimento e largura são maiores. A mesa de jantar retangular é outra novidade. É feita de um travertino vermelho ricamente colorido que repousa sobre um base central, como a versão circular. “Eu detesto pernas em mesas de jantar”, diz Maier. “Você sempre se senta e bate o joelho. É por isso que eu gosto de projetar mesas de jantar sem pernas”. Outro elemento novo é cadeira de jantar Tassello, que pertence à elegante família de assentos estofados. A nova mesa Two-Drawer, com duas gavetas, feita em carvalho de cor clara é adornada por requintados puxadores de bronze esculpidos – vistos também no clássico baú de seis gavetas (Six-Drawer Chest). Esta é a mesa de maior proporções da coleção Home.

 

UMA PALETA INESPERADA

A paleta normalmente contida e discreta da coleção Home está se tornando mais leve com os elementos em branco puro, bem como uma gama de tons pastel mais delicados e mais românticos. A lâmpada de Murano é feita em vidro branco brilhante, oferecendo uma aparência luminosa para uma peça icônica de iluminação. A mesa de café Floating Marble Coffee Table de mármore também vem em branco. A nova família de assentos BV Tre será apresentada em Mist, um branco cintilante.

SOBRE A COLEÇÃO HOME

A coleção Home evoluiu organicamente do primeiro design de Tomas Maier, um único banco criado por ele juntamente com os artesãos especializados da Bottega Veneta, em 2006. Desde então, a marca desenvolveu e apresentou coleções completas de móveis e acessórios para casa, muitos dos quais são feitos com renomados fabricantes, como artesãos de Murano para artigos de vidro, Koenigliche Porzellan-Manufaktur Berlin para porcelana e Poltrona Frau para assentos. Em 2015, a Bottega Veneta estabeleceu um ateliê mobiliário dedicado na região de Veneto, onde a marca foi fundada. Este ano, a marca introduziu um novo conceito de varejo mobiliário chamado The Apartment na loja Maison em Nova York. O apartamento oferece a maior seleção de móveis Bottega Veneta e acessórios para casa nos Estados Unidos, todos exibido em um ambiente residencial, completo com uma seleção com curadoria de livros e obras de arte.

Posts relacionados

Deixe uma resposta