Biolab apresenta adjuvante para rejuvenescimento da pele que estimula produção de colágeno

1

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo desde o nascimento e um dos mais importantes blocos de sustentação da pele, responsável pela manutenção de sua estrutura e força. Porém, sua produção começa a reduzir a partir dos 30 anos de idade e, depois dos 35,  diminui cerca de 1% ao ano. Aos 50 anos, o organismo chega a apenas 35% do colágeno necessário. Esse processo leva à perda da elasticidade e firmeza da pele, gerando estudos cada vez mais intensos da medicina não apenas para proporcionar uma vida saudável, mas também para desenvolver tecnologias que auxiliem a minimizar os efeitos da redução do colágeno.

Essa é a finalidade de Fascia – o primeiro produto com elevada concentração de peptídeos de colágeno, que tem a função de estimular a produção de colágeno no organismo, lançado pela Biolab Farmacêutica, laboratório 100% nacional.

Fascia chega como uma opção cientificamente comprovada, voltada à prescrição do dermatologista, e possui elevada concentração de peptídeos de colágeno Peptan®, associado às vitaminas C, E e Biotina, desenvolvido para estimular a produção de colágeno associado ao envelhecimento cutâneo.

 

“O papel de Fascia é melhorar a firmeza, a elasticidade, a hidratação e a aparência geral da pele, atuando no combate à ação dos radicais livres, suavizando micro rugas e prevenindo a formação de rugas profundas”, destaca a gerente de produto da linha de dermocosméticos, Gisele Schaaf Lessa.

Por Mirella Cinquini
Foto: Divulgação