Bio Ritmo lança academia exclusiva de Yoga

17 abr, 2018

Seguindo as tendências do mercado internacional e pensando na inovação para àqueles que buscam novidades nas academias, a Bio Ritmo anuncia o lançamento do Vidya, uma academia exclusiva para a prática de Yoga, diferente do que já existe no mercado estruturado com três diferentes modalidades: Air Yoga, Sweat Yoga e Yoga, além de aulas de meditação.

Diferente do que já existe nacionalmente, o Vidya – que significa sabedoria em sanscrito, conta com uma ambientação que proporciona a sensação de leveza, tranquilidade e troca de energia – compõe o projeto criado pela Bio Ritmo que é oferecer várias academias dentro da mesma academia, por meio de estúdios que combinam treinos e experiências exclusivas.

“O Yoga é um trabalho físico que tem o objetivo de buscar leveza e gerar nos seus praticantes o encontro entre corpo, mente e alma, promovendo uma descoberta e consciência de quem realmente somos. A prática é composta por trabalhos de concentração e internalização, e movimentos para fortalecimento de músculos, e as quatro modalidades da academia Vidya irão proporcionar, de formas diferentes, todos os benefícios da atividade”, explica Mariana Michelin, coordenadora e professora do estúdio Vidya na Bio Ritmo.

Air Yoga: Realizado com o apoio de um tecido suspenso, a técnica elimina a ação da gravidade, aliviando as tensões e peso das articulações. “Com a ajuda dos tecidos é possível aumentar ou dificultar a execução das posturas de Yoga”, explica o professor da modalidade Isaias Lemes. A aula tem duração de 60 minutos.

Sweat Yoga: A técnica, leva a prática de Yoga para um ambiente aquecido a 40 graus. A modalidade da sequência de ásanas (palavra de origem sânscrita que nomeia as diferentes posturas utilizadas pela Yoga) e no calor promove melhor lubrificação das articulações e ativa a circulação, com o objetivo de promover a limpeza das toxinas do organismo e a queima de gordura corporal. A prática é contraindicada para gestantes e hipertensos. A aula tem duração de 60 minutos.

Yoga: O tradicional Yoga também está na grade de aulas do Vidya. “O Yoga tem como finalidade integrar posturas e exercícios respiratórios que fortalecem e trabalham a flexibilidade do corpo, controlando a mente”, esclarece Isaias Leme. O professor Isaias reforça que a modalidade não tem contraindicação. A aula também tem duração de 60 minutos.

Meditação: As aulas de meditação, que têm duração de 15 minutos, podem acontecer após as aulas de Air Yoga, Sweat Yoga e Yoga, e também são oferecidas ao longo do dia. De acordo com Mariana Michelin, a aula de meditação utiliza várias técnicas de foco e concentração para ajudar o aluno a entrar em um estado de consciência plena, e alcançar um estado de clareza mental e emocional.

As aulas do Vidya na Bio Ritmo terão início dia 16 de abril, na Bio Ritmo Paulista, e em breve serão implementadas nas demais unidades. O interessado em participar pode solicitar o free pass no site www.bioritmo.com.br/freepass.

VIDYA:
O que: Aulas de Air Yoga, Sweat Yoga, Yoga e meditação
Quando: A partir do dia 16 de abril
Horário: Em horários alternados
Onde: Bio Ritmo Paulista

Posts relacionados

Deixe uma resposta