Azeite e Sorvete: harmonização inusitada e saborosa

27 ago, 2013

 

 

 

Você acha que sorvete e azeite, combinam? Pode apostar que sim, a inovadora dupla é tradicional e saborosa.

Esta ideia nasceu de duas grandes marcas, Azeites Cardeal, da Bunge Brasil e a gelateria Diletto, que criou o sorvete Felicitá Vanilla Branca especialmente para ser desfrutada com o azeite. Ação pretende impactar e estimular o paladar dos brasileiros.

Antiga tradição da Toscana, a mistura clássica do gelato com o azeite extra virgem é ideal para quem almeja experimentar novas nuances de sabores. O azeite com acidez 0,2 é o ideal para doces e sorvetes, por ser mais suave em aroma e amargor. Os demais podem harmonizar com algumas sobremesas específicas. Por exemplo: o azeite com acidez 0,3 orna com chocolates amargos (70% cacau ou mais), o 0,5 com frutas cítricas e o 0,4 com pistache.

Até o final de agosto, a ação irreverente pode ser atribuída nos carretinos da Diletto. Na compra de seis picolés de Felicitá Vanilla Branca, o consumidor recebe um kit com quatro mini azeites Cardeal e pode fazer a harmonização na hora, derramando azeite no picolé.

Aos frequentadores da loja Diletto Jardins, poderão experimentar a versão em massa do sorvete Felicitá Vanilla Branca com o azeite Cardeal.

Esta é uma excelente dica para quem gosta de quebrar paradigmas gastronômicos e se deliciar com novas descobertas.

Por Mirella Cinquini
Foto: Divulgação

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta