Austrália: o paraíso na terra!

21 dez, 2016

Ir à Austrália é embarcar em uma deliciosa aventura repleta de surpresas inigualáveis. Por este motivo, é sempre um dos destinos mais interessantes e intrigantes que os “viajantes profissionais” sonham em conhecer. Como eu não poderia ficar de fora desse sonho, resolvi planejar a minha viagem durante o meu aniversário de 40 anos, afinal, uma experiência como esta teria que acontecer em uma data especial. Como o meu tempo era curto, apenas 2 semanas, seria impossível visitar todas as principais cidades. Por isso, me empenhei para conhecer profundamente Sydney e o Great Barrier Reef.

Localizado na costa sudoeste do país, Sydney é a porta de entrada para os turistas. Conheci lugares como a Opera House, escalei a ponte principal Sydney Bridge e passei uma tarde maravilhosamente agradável na famosa piscina do Bondi Beach, onde nasceu o surf na Austrália. Todos esses momentos foram incríveis e excederam todas as minhas expectativas sobre a viagem, porém a melhor parte ainda estava por vir.

Em uma linda manhã de segunda-feira, após um final de semana agitado em Sydney, parti em direção ao One & Only Hayman Island, um resort em uma ilha privada no arquipélago The Whitsundays, localizado no nordeste da Austrália.

Depois de duas horas de voo até o aeroporto mais próximo, que fica em Halmilton Island, fui recebido por um grupo de jovens profissionais, bem simpáticos e que me ajudou com a bagagem até o porto, onde um grande Yacht de 34 metros me esperava para fazermos o transfer de 50 minutos até o paraíso. Durante o percurso, canapês e champagne Rosé foram servidos enquanto um dos concierge me informava sobre a ilha e as atividades disponíveis durante a estadia. O trajeto foi rápido e em poucos minutos desembarquei em Hayman Island.

Além da cor do mar ser magnífica e as matas preservadas, a grande atração do lugar é, sem dúvida, a Grande Barreira de Corais, que reúne os mais exuberantes tipos de corais e mais de 1.500 espécies de peixes.

O resort

Considerado um dos mais luxuosos ao redor do mundo, o lugar oferece acomodações supermodernas e tratamento vip. Todos os quartos possuem varanda privada, Wi–Fi e café da manhã. Tudo incluso no preço da diária.

Além disso, o resort dispõe de 7 restaurantes com culinárias australiana, italiana e asiática. Também é oferecida uma experiência privada, onde se pode desfrutar de um jantar romântico ou um piquenique gourmet na praia.

O resort oferece várias atividades, tanto gratuitas como pagas, mas posso dizer de primeira que todas deverão ser selecionadas antes de chegar ao hotel. O passeio de helicóptero até a Barreira de Corais, incluindo mergulho, foi a experiência mais incrível que eu tive na Austrália. O passeio dura em torno de 4 horas, sendo duas horas de mergulho. A emocionante experiência foi recheada de peixes enormes, tubarões e uma espécie de arraia águia medindo uns 3 metros de comprimento e 2 de largura.

Simplesmente uma viagem maravilhosa, que vai criar memórias inesquecíveis tanto para famílias quanto para um grupo de amigos.

Maiores informações:

One & Only Hayman Island

www.oneandonlyresorts.com

reservations@oneandonlyhaymanisland.com

Telefone: + 61 2 9308 0500

Texto: André Almeida / Fotos: Divulgação

[doptg id=”457″]

Posts relacionados

Deixe uma resposta