Assista ao trailer do próximo documentário de Yayoi Kusama, Infinity

22 ago, 2018

O filme vai olhar além das salas infinitas e bolinhas do artista para suas primeiras batalhas com o sexismo e o racismo.

As obras de arte da escritora e artista Yayoi Kusama são instantaneamente reconhecíveis; de suas telas de bolinhas às suas salas Infinity Mirror, tão particularmente remetente à artista, as criações de 89 anos são exemplos icônicos da arte contemporânea. Mas as coisas nem sempre foram tão fáceis para o artista japonês, como revelado no novo trailer de seu documentário, Infinity. O documentário tratará da jornada de Kusama para se tornar uma das artistas mais renomadas internacionalmente desde o seu sucesso inicial no Japão nos anos 50, incluindo suas batalhas contra o sexismo e o racismo nos anos 60. Também fornecerá detalhes de sua relação de estilo aluno-professor com a pintora Georgia O’Keeffe. “Kusama estava criando um trabalho de igual importância”, explica uma voz sobre fotos do trabalho da artista no trailer, “mas ela não estava recebendo o mesmo apoio”. A própria Kusama lembra como ficou tão deprimida que pulou pela janela.
Uma exposição de Yayoi Kusama acontecerá em Victoria Miro, Londres, de 3 a 21 de dezembro, e o documentário deve ser lançado no Reino Unido em 4 de outubro. Assista ao trailer abaixo.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta