As melhores tendências de design de interiores para 2019

22 jan, 2019

full_revista_cool_118_ly01-27Como temos apenas um restinho de ano, já estamos pensando nas tendências para os clientes em projetos atuais e estudamos as futuras tendências do design de interiores de 2019 para começar o ano aproveitando ao máximo seus espaços de casa da melhor e mais linda forma.

MATERIAIS E ACABAMENTOS

Todos os anos vemos um progresso notável com os usos dos materiais e como eles são produzidos, mas deixamos para a renomada designer Patricia Urquiola criar uma coleção de tabelas utilizando luz moderada, como um vidro de penas com veias irregulares que ecoam aquelas encontradas no mármore.

Sua série hipnotizante de mesas ovais dispostas em pernas assimétricas são dinâmicas e encantadoras, com o padrão de veias da parte superior de vidro parecendo fluido com uma mudança de pontos de vista, criando uma opção sensual e dinâmica que encabeça nossa lista de tendências de design de interiores de 2019 tão esperado.

A COR DO ANOfull_revista_cool_118_ly01-28

Como não pudemos compartilhar as principais tendências de design de interiores do ano de 2019 sem ter a cor do ano e a nossa visão – aqui vai… Nightwatch verde, esta alternativa mais sombria meio militar faz para uma boa alternativa para o preto fosco tendência de hoje e parece ótimo com acabamentos e elementos de alto brilho. Mas se uma sala cheia é demais, considere itens pequenos, mas impactantes, trazer a cor para dentro, digamos, um tecido vibrante aqui, ou um tapete verde profundo contra um piso de mármore luminoso.

HABITAÇÕES URBANAS CONVERSÍVEIS

De iterações modernas em camas Murphy a paredes móveis e built-in multi-purpose, moradias conversíveis são uma das tendências de design de interiores mais sensíveis e intrigantes de 2019 para chamar nossa atenção.

Afinal de contas, quem não gostaria de ter uma casa repleta de genialidade, um design inovador que cria o melhor dos menores espaços com praticidade, excelente design e facilidade?

MOBILIÁRIO COMPACTO E MULTIFUNCIONAL
À medida que mais e mais pessoas gravitam em torno da moradia nas cidades urbanas, faz sentido que os designers finalmente percebam a necessidade de móveis inteligentes e multifuncionais que sejam pequenos em escala.

Diga oi para móveis que podem se adaptar a diferentes espaços e necessidades e se encaixam em salas desafiadoras que não têm pouco estilo – fazendo desta uma tendência bem-vinda e uma das tendências de design de interiores mais populares de 2019 para fazer um respingo.

full_revista_cool_118_ly01-30BOHO’S BACK

O estilo boho nunca desapareceu completamente, mas seu impacto no mundo do design teve seu momento há cerca de uma década e por um bom motivo. Aquela aparência rica e descomplicada não conseguia acompanhar os tempos decididamente subjugados, assumindo um design expressivo, nem sua abordagem descontraída parecia mais recente.

E como você pode imaginar, ficamos chocados quando continuamos a encontrá-lo em todas as listas e em todos os showrooms, destacando as tendências do design de interiores de 2019. Para começar, parece inesperado, é certo definir a sua casa para além, e o melhor de tudo é muito fácil de trazer para a sua casa para adicionar uma sensação de caráter caprichoso que esteve ausente por tanto tempo na cena de design.

O RETORNO DO TERRAZZO

Com a popularidade duradoura do design moderno de meados do século, não mostrando sinais de desaceleração, não é surpresa que as superfícies e os acessórios decorativos da Terrazzo tenham causado um grande impacto nas previsões de design, considerando as tendências do design de interiores de 2019.

Um material compósito que consiste em lascas de mármore, quartzo, granito e vidro para evocar um espírito divertido e confuso, já vimos muitas maneiras geniais de levar o material para sua casa com o Terrazzo cobrindo tudo, do piso às lâmpadas, até até mesmo cortinas de chuveiro (na impressão, isto é).

TETOS DE DECLARAÇÃO

Todos os anos há uma grande onda de entusiasmo quando a Pantone anuncia que é a cor do ano e novas tonalidades são lançadas ao público, mas com toda a honestidade, essas novas tonalidades de tinta oferecem muito pouca mudança de tom e inspiração, como já vimos sotaque suficiente paredes e tomadas inteligentes em instalações de papel de parede para nos entediar a nenhum fim.

Mas tetos? Agora isso é novo! Na verdade, a última vez que podemos notar tetos fazendo tanto barulho quanto com as tendências do design de interiores de 2019 remonta aos tetos de estanho moldados e ornamentados dos anos 20.

De tetos cobertos expressivamente pintados a lacados, a revestidos com papel de parede e moldados, há muito a dizer sobre o impacto visual sedutor sobre o que frequentemente rejeitamos. Um teto reimaginado pode fazer um quarto parecer maior, mais brilhante e o melhor de tudo, mais memorável do que qualquer parede de sotaque comum poderia.

 

ECO FRIENDLYfull_revista_cool_118_ly01-31

Com o ambiente sofrendo uma grande crise após uma grande crise, estamos sempre felizes em ver novas produções e decorações que são fáceis de ver, deixando pouco ou nenhum impacto sobre o planeta e seus recursos.

De restos de materiais como mármore sendo recompostos de maneiras inteligentes para aparelhos de economia de energia, para viver com paredes de jardins verticais, o que você levar para sua casa a partir de agora (se você ainda não fez isso) precisa seguir o exemplo e usar menos recursos e dar de volta ao planeta o máximo que puder.

Deixe uma resposta