Ananki Eyewear Brand

25 jul, 2019

Marca brasileira de óculos de luxo de acabamento manual e refinada ourivesaria.

Foto: @ananki_official

A Ananki é uma marca brasileira de óculos de luxo lançada para ocupar um espaço praticamente inexistente no país. Apesar do Brasil possuir expoentes no design de mobiliário, vestuário, jóias e arquitetura, até agora não havia uma marca de óculos que consolidasse luxo à partir do design brasileiro e do rigoroso apuro técnico, algo impossível de se encontrar na produção de óculos em série.

Os exemplares dos grandes designers internacionais de óculos como os do inglês Tom Davies, da francesa Nathalie Blanc, ou do americano Blake Kuwahara são comercializados por pouquíssimos estabelecimentos. No exterior é relativamente comum alguém do jet set procurar um ateliê na Itália, na França ou nos Estados Unidos para adquirir seus óculos sob medida, feitos à mão, confeccionados com metais nobres ou com materiais raros, por vezes cravejados de pedras preciosas.

Foto: @ananki_official

A diferença das marcas de óculos de luxo para as marcas premium

Há muita confusão no Brasil sobre isso. No luxo há tradição, história, mas principalmente exclusividade, através de produtos feitos sob medida para cada cliente. Em geral um produto premium carrega qualidade superior quando comparado a um produto comum, porém é produzido em grande escala e considerado acessível, fora o fato de não ter o apelo subjetivo que o luxo desperta em seus consumidores ao redor do mundo.

Distinção

O visagismo é um ponto de partida, mas a ele são somados diversos outros elementos que infelizmente não são encontrados em um curso ou formação específica que transmita tal conhecimento, pois óculos são acessórios de moda que também envolvem saúde ocular. No Brasil estima-se que não devam existir sequer dez profissionais com tal qualificação.

Quando uma cliente se interessa por um óculos Ananki, ela é atendida por um profissional que faz parte desse time seleto de estetas que possuem décadas de vivência não só em estética como também em lentes, armações, materiais, compostos, ligas, e etc.

Não há no mundo uma só peça da marca que seja igual a outra, pois não há molde, produção em série, nada disso. Começa- se partindo do cliente para a peça, como um terno produzido por um grande alfaiate, ou um vestido de festa produzido por um grande estilista.

Na edição #119 da COOL Magazine, as capas (Flavia Pavanelli e Cat Dealers) foram fotografadas usando óculos da Ananki.

Para maiores informações:
(11) 97589-7089
Instagram: @ananki_official
Site: www.ananki.com.br

Posts relacionados

Deixe uma resposta