AmoritzGT DoniRosset

17 out, 2012

Foram quatro anos de desenvolvimento para que, depois de tanto esforço e suor, um sonho comece a tomar forma e a se transformar em realidade. Assim é o brasileiro AmoritzGT DoniRosset, superesportivo que foi apresentado recentemente em São Paulo. Com chassi totalmente desenvolvido no Brasil, pela AmoritzGT – empresa especializada em design automotivo – o carro irá utilizar o mesmo motor do Dodge Viper, mas reconfigurado para utilizar o etanol brasileiro e que, com mais algumas modificações, chega à impressionantes 1007 cavalos de potência.

O projeto nasceu da vontade de William Rosset em presentear o seu pai, Donino – apelidado carinhosamente de ‘Doni’. Pai e filho compartilham a paixão por automóveis de longa data e o empresário não queria simplesmente comprar um carro, por mais exclusivo que fosse. Sua ideia era criar um esportivo, do nível dos melhores do mundo, que seria batizado com o nome de seu pai. O parceiro para realizar a ‘loucura’ – muita gente procurada por Rosset classificou assim a ideia – foi Fernando Morita, que logo abraçou a causa e mobilizou sua empresa em torno do projeto. A AmoritzGT vem desenvolvendo o projeto desde 2008.

O DoniRosset é um esportivo de três lugares, com condutor em posição central, e linhas extremamente arrojadas. Rosset queria que o modelo fosse inspirado no corpo de um atleta, com linhas esguias e musculosas. Morita atendeu ao pedido com um carro de frente em cunha e uma linha de teto com curvatura bem suave e vincos fortes. A ideia inicial era a de criar apenas um exemplar, mas diante de tanto interesse pelo carro, foi decidido que o DoniRosset terá 50 unidades produzidas, ao preço de 2 milhões de reais. Bem, o Seu Donino, que vai ser dono do primeiro, não tem do que reclamar.

[doptg id=”3″]

Posts relacionados

Deixe uma resposta