Acura NSX 2020 estreia na Monterey Car Week nova cor inspirada na tradição – o Indy Yellow Pearl

10 ago, 2019

R-L 2002 NSX Spa Yellow Pearl 3/4 Front Passenger Exterior Running Track 2020 NSX Indy Yellow Pearl 3/4 Front Passenger Exterior Running Track Carbon Fiber Exterior Sport Package

Ele estará ao lado do carro de corrida NSX GT3 Evo, este apresentando uma pintura especialmente criada com toques em amarelo e azul sobre a carroceria de fibra de carbono aparente. O NSX 2020 já está disponível para encomendas no mercado americano, com as primeiras entregas previstas para novembro.

A cor Indy Yellow Pearl é uma homenagem ao Amarelo Spa, uma das duas opções de amarelo oferecidas na primeira geração do NSX, e vai se juntar ao Berlina Black como uma das cores emblemáticas disponíveis para o ano modelo 2020. O Amarelo Spa, conhecido em alguns mercados como “Amarelo Indy”, foi a cor aplicada em aproximadamente 20% dos NSX produzidos entre 1997 e 2003. Nos dois últimos anos de produção do NSX (2004-2005), o Amarelo Spa foi substituído pelo Amarelo Rio.

2020 NSX Indy Yellow Pearl 3/4 Front Passenger Exterior Static Carbon Fiber Exterior Sport Package

Cada unidade do NSX é feita a mão no Performance Manufacturing Center (PMC), localizado em Marysville, estado de Ohio e dá continuidade à tradição do NSX de proporcionar um incrível desempenho e valor no mercado dos supercarros. O NSX 2020 é impulsionado por uma inovadora unidade de força Sport Hybrid SH-AWD®, formada por um motor biturbo V6 de 3,5 litros especialmente construído, uma transmissão de dupla embreagem com nove velocidades (9DCT) e três motores elétricos que suplementam o motor a combustão com torque instantâneo.

O NSX de segunda geração tem uma avançada carroceria feita com múltiplos materiais e uma estrutura espacial de alumínio, que resultam numa altíssima rigidez, construção compacta e uma excepcional performance quanto à segurança em caso de colisão.

NSX Insider Experience

Todos os novos proprietários do NSX têm a oportunidade de participar da NSX Insider Experience, um programa personalizado que permite acompanhar a fabricação customizada de seu supercarro. Ele oferece uma visita individual guiada pelas principais instalações onde o NSX é feito em Ohio, incluindo o Performance Manufacturing Center (PMC) e a sala de montagem do motor NSX na fábrica de motores de Anna. Os convidados também têm a oportunidade de andar na pista com um NSX, orientados por um piloto profissional em um dos campos de prova originais onde ele foi desenvolvido e recebeu seu acerto final, o Centro de Pesquisas de Transporte (Transportation Research Center – TRC).

A NSX Insider Experience é oferecida em seis diferentes formatos, com opções para um ou dois dias, que podem ser personalizados para incluir uma visita à Fábrica de Motores de Anna além da visita à PMC. Outras opções incluem uma experiência de pilotagem de desempenho de duas ou quatro horas, além de uma visita ao Honda Heritage Center.

O sucesso nas pistas do NSX GT3

Utilizando o mesmo projeto incluindo a estrutura espacial multimateriais feita em Ohio e o motor biturbo 3,5 litros do NSX para uso na estrada, o NSX GT3 e o NSX GT3 Evo dominaram algumas das mais icônicas corridas de GTs do mundo, incluindo as 24 Horas de Daytona e Spa, a 12 Horas de Sebring, a Petit Le Mans e a Copa Mundial FIA GT em Macau.

No campeonato IMSA WeatherTech Sports Car, o NSX GT3 Evo inscrito pela equipe Meyer Shank Racing conquistou cinco vitórias desde sua estreia em 2017 e, na temporada de 2019, a Meyer Shank Racing é líder tanto no Campeonato de Fabricantes como no de Pilotos.

Na série SRO GT World Challenge America, o NSX GT3 também conquistou múltiplas vitórias, incluindo seis vitórias na categoria Pro-Am obtidas por três equipes diferentes, este ano, com o novo NSX GT3 Evo.

Ao redor do mundo, o NSX GT3 da equipe Autobacs Racing Team (ARTA) lidera a categoria GT300 na série Super GT do Japão com dois pódios. O NSX GT3 também competiu na Blancpain GT Series Asia, no Campeonato Chinês de GT e outros eventos do Intercontinental GT Challenge, Blancpain GT Sports Club e GT Series na Europa e no ADAC GT Masters na Alemanha.

O vitorioso NSX GT3 Evo, de fibra de carbono, é oferecido mundialmente para venda pelo preço inicial de € 465.000 (aproximadamente US$ 525.000). Desde que foi disponibilizado para aquisição por clientes em junho de 2017, e atualizado no ano passado como o NSX GT3 Evo, existem atualmente 17 unidades do NSX GT3 nas mãos de equipes de corrida profissionais e amadoras em todo o mundo. O NSX GT3 Evo é certificado paracompetir em mais de uma dúzia de campeonatos sancionados pela FIA ao redor do globo. Mais informações sobre o NSX GT3 Evo podem ser encontradas em AcuraClientRacing.net.

Posts relacionados

Deixe uma resposta