A Ford em parceria com a Parson the new school for Design cria looks inspirados no Mustang

0

Estudantes de design se reúnem com renomado time de designers para criar coleção exclusiva

A parceria entre Ford e cinco estilistas de renome mundial resultou na coleção Mustang Unleshead com um total de 15 camisetas inspiradas no clássico automotivo. Esse time dos sonhos da moda reuniu cinco dos mais importantes nomes e marcas da atualidade: Anna Sui, Pamela Love, CO|TE (Tomaso Anfossi e Francesco Ferrari), Rogan (Rogan Gregory e Scott Mackinlay-Hahn) e Paula Cadermatori, a brasileira do time.

Agora, para segunda fase do programa, a Ford convidou estudantes da Parsons The New School for Design – uma tradicional escola de design e inovação de Nova York – para criar peças inspiradas no estilo icônico dos anos 50 e no design arrojado do Ford Mustang. Anna Sui, Rogan Gregory e Scott Mackinlay foram escalados para este desafio de coordenar o trabalho desenvolvido pelos estudantes da unidade de pesquisa Parsons Design Lab e o resultado foi a criação de 33 looks exclusivos.

O Mustang é um cinquentinha cool, que se tornou ícone de inspiração, não só para o segmento de automóveis, mas para cultura pop, design e profissionais de diversas áreas do mundo todo.

“Ele representa paixão, liberdade, inovação e personalização. Reunindo os melhores estilistas de hoje e os nossos talentos da próxima geração, estamos misturando os paralelos entre os mundos da moda e automotiva como nunca antes”, disse Kim Cape – Gerente de Marketing do Grupo Ford.

“O Mustang é um ícone que tem grande influência na cultura e design ao longo das últimas cinco décadas e certamente terá nas próximas gerações”, completa a executiva.

 

 

“Grandes designers tem um olhar multidisciplinar para suas inspirações e é exatamente do que trata esta parceria”, disse Simon Collins, reitor da Parsons School of Fashion. “Trabalhar com o Mustang proporcionou aos nossos designers uma rica experiência com uma marca americana lengedária, o que resultou em projetos inovadores impressionantes”, afirma.
Os estudantes da Parsons Design Lab, interpretaram o desafio criando uma colecção com três temas consagrados pelo Mustang:

Arte +Tecnologia: Mustang é um exemplo de ‘Arte Premium’ e de inovação tecnológica que tem resistido ao tempo. A coleção apresenta novas técnicas de montagem na indústria da moda, tais como tecidos cortados a laser, acessórios e o desenvolvimento de novas texturas, sem se esquecer dos detalhes inovadores.

Liberdade+Movimento: Símbolo máximo da liberdade, o Mustang capta a sensação de vitalidade, energia e otimismo. Nesta linha, o movimento se expressa nas formas descontraídas, enquanto elementos utilitaristas criam uma sensação de belo e inesperado.

Customização +Personalização: A coleção conecta para encarnar a capacidade única de personalização do Mustang. A customização em massa e a capacidade de construir peças de vestuário para usos múltiplos como camisas e jaquetas representam a habilidade de personalização de uma roupa, e fazem um contraponto com o fato do Mustang ser um dos carros mais personalizados do mercado.

Segundo a estilista Ana Sui foi uma experiência emocionante atuar como orientadora do Parsons Design Lab Fellows e ajudar jovens designers a se inspirarem em um veículo que tem desempenhado um papel determinante na formação do estilo automobilístico nos últimos 50 anos,
“Como cresci em Detroit, tenho uma ligação forte e um apreço especial pelo Mustang”, completa.

Cinco designers visionários “Mustang Unleashed”

Sui, Rogan, Cademartori, CO|TE e Love comemoraram a estréia oficial do Mustang Unleashed com uma linha exclusiva e de edição limitada de camisetas.

Cada um dos cinco designers “globais” criaram três camisas inspiradas no Mustang, totalizando 15 estampas diferentes. A linha foi confecionadaos Estados Unidos pelo Loomstate, líder em vestuário orgânico e sustentável. A camiseta feminina tem decotes U ou V, com mangas levemente ajustadas. A coleção masculina está disponível no estilo gola clássica.  As 15 camisetas estão disponíveis exclusivamente no site Gilt (www.gilt.com/unleashed) com preço sugerido de US$ 39.

 

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação