Mulheres preferem homens com barba

05 jun, 2013

Temos uma notícia boa para os homens. A barba deixou de ser vista como um desleixo para ser considerada um charme.

Várias pesquisas que apontaram os homens barbudos como mais atraentes e mais confiáveis no trabalho.

De acordo com os estudos, as mulheres se interessam mais pelos homens que não faziam a barba há mais de 10 dias. Ou seja, ela mais comprida.Veja algumas formas de deixa-la maior :

                          

Outra pesquisa testou o efeito da barba no sucesso de vendedores de vários tipos de produto. E os resultados revelaram que, na maioria dos casos, os barbudos são vistos como mais dignos de confiança do que os caras de rosto lisinho.

E as implicações dessa descoberta, dizem os pesquisadores, podem ir bem além do mercado de publicidade. Eles avaliam que, por exemplo, políticos poderiam se dar bem ao esquecerem do barbeador por uns tempos: a “presença da barba no rosto de candidatos poderia aumentam seu carisma, confiabilidade e, acima de tudo,sua experiência na percepção dos eleitores, com efeitos positivos nas intenções de voto”, apontam.

De acordo com os pesquisadores, além da barba agir como um protetor solar de até FPS 21, dependendo da quantidade e espessura, os bigodes também servem como uma barreira de proteção de bactérias vindas da poeira, que são as principais causas da asma. A barba longa ainda é capaz reduzir as inflamações na garganta por aquecerem a região do pescoço.

A barba também é rejuvenescedora, além da proteção contra o sol, também poupa a pele do vento e a deixa hidratada por mais tempo.

E aí oque acharam, vale a pena deixar a barba crescer? Aproveite as dicas e cuide da sua!!

Texto:Daiane Plucinski  e Monisa Lisboa
Fotos: Reprodução

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta